5 motivos por que você deve assistir a The Midnight Gospel
The Midnight Gospel é, provavelmente, a série mais incomum e surpreendente que você irá assistir em sua vida. Isso porque, como se trata de uma animação, as pessoas não esperam ouvir e ver tudo o que seus personagens dizem e fazem. Já posso lhe adiantar que se trata de uma surpresa muito boa e que pode mudar sua forma de se relacionar com as pessoas e com o mundo.
Duvida que assistir a esta série tenha esse poder? Então, confira abaixo os 5 motivos por que você deve assistir a The Midnight Gospel!
5 motivos por que você deve assistir a The Midnight Gospel
1. Aborda conversas surpreendentemente profundas
Primeiramente, saiba que nenhuma terapia, nenhuma conversa no mais alto nível de abstração serão capazes de fazer você falar, espontaneamente, sobre o que The Midnight Gospel fala. Isso porque os temas abordados, nesta série, são surpreendentemente profundos.
Por exemplo, no primeiro episódio da série, o personagem central (Clancy), que é um entrevistador “podcaster”, viaja para uma realidade paralela na qual conversa com um prefeito a respeito da polêmica questão da legalização das drogas. Tudo isso enquanto a realidade do prefeito está sofrendo com um surto de zumbis, o que gera cenas e ações para cuja criatividade eu não tenho palavras.
Há episódios, ainda, nos quais as pautas são as nuances do perdão; outros, nos quais Clancy entrevista a morte; e o meu número um, o último episódio em que ele conversa com a mãe. Se você for do tipo que curte conversas e pautas profundas, que não gosta mesmo é de ficar no raso, então você precisa assistir a The Midnight Gospel.
2. É uma terapia para quem se permite aprofundar sem pesar
Por conta da profundidade dos temas abordados pela série, eu te asseguro de que é possível viver a terapia que o personagem vive. Basta, para isso, que você se permita. Afinal, é impossível falar sobre perdão, amor, morte, prisão sem fazer uma reflexão pessoal sobre tudo isso.
Por isso, se você quiser acessar seus pensamentos mais íntimos a respeito de pautas profundas, você precisa assistir a The Midnight Gospel.
3. Gera autoconhecimento
Consequência lógica dos dois motivos acima, não é mesmo? Assistir a The Midnight Gospel pode gerar autoconhecimento na medida em que a série te inspira a pensar profundamente sobre as pautas que ela aborda. E um dos episódios que mais reforçam isso é, sem dúvidas, o último. Por isso, não só comece a assistir a esta série como também vá até o fim.
4. É feito com base num podcast
É isso mesmo! Uma das curiosidades mais legais a respeito de The Midnight Gospel é que os diálogos da série se baseiam nas entrevistas reais dadas a Duncan Trussell, em seu podcast. Trussell, além de entrevistador na vida real, é entrevistador na série, pois é ele que interpreta Clancy. Você sabia disso ?
No último episódio, em que Clancy se encontra com sua mãe, Trussell entrevista a própria mãe meses antes de sua morte, o que gera o episódio mais lindo e emocionante da série.
5. Ativa vários sentidos
E por fim, outra característica muito peculiar de The Midnight Gospel é o fato de os diálogos serem tão complexos quanto os cenários. Isso pode gerar – e costuma gerar – confusão na cabeça de quem quer entender, no mesmo grau, as duas coisas. Por isso, a dica é: veja tudo, mas foque no diálogo. Depois, se for o caso, você reassiste.
E aí, será que te convencemos de que é preciso assistir a The Midnight Gospel para ontem? Então, assista e deixe seu comentário pra gente saber o que você achou!