ATUALIDADESESPORTESINTERNETSem categoria

7 jogadores na última Copa

Há toda uma geração de grandes jogadores na última Copa. Craques que há décadas fazem a alegria dos torcedores, com suas conquistas, seus gols, seus dribles, sua história. Abaixo você verá os 7 jogadores que estão na última Copa do Mundo. Confira abaixo!

7 jogadores na última Copa

1. Lionel Messi (35 anos)

O grande craque argentino está na sua última Copa do Mundo. Dono de 7 bolas de ouro (2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2015 / 2019 / 2021) Lionel Messi foi vice-campeão da Copa do Mundo em 2014, mas nunca conseguiu o título. Agora, Messi vai em busca da taça do mundo em sua última chance, mas as coisas já começaram complicadas para a Argentina, que perdeu para a Arábia Saudita no jogo da estreia, por 2 a 1.

2. Cristiano Ronaldo (37 anos)

Apesar de falar que vai parar quando quiser, Cristiano Ronaldo afirmou que, se Portugal vencer a Copa de 2022, irá se aposentar. Com 5 bolas de ouro (2008 / 2013 / 2014 / 2016 / 2017) fato é que CR7, apesar de ainda jogar muito, já está com 37 anos e as chances de ser convocado aos 41 anos são bem remotas. Por isso, os dois maiores do futebol mundial são jogadores na última Copa.

3. Daniel Alves (39 anos)

Para muitos, nem deveria ter sido convocado. Mas foi e o lateral-direito brasileiro está em sua quarta copa do mundo! Dani Alves é o jogador mais velho convocado por Tite e, atualmente, joga pelo Pumas, do México. A meses de se aposentar, Dani Alves faz parte do grupo de ouro do técnico Tite.

4. Karim Benzema (34 anos)

Não conseguiu escapar da “bruxa” que está lesionando os atletas franceses, Benzema até foi para Catar, mas se lesionou no treinamento! Dá para acreditar? Pois, é! É a primeira vez que o Bola de Ouro do ano não participa da Copa do Mundo. Benzema vinha de uma fase absurda pelo Real Madrid, campeão de absolutamente tudo. Mas, infelizmente, não deu para o craque do time espanhol, que ia para sua última e terceira Copa. Até agora, nesta lista, Benzema é o único que tem o título mundial, em 2018.

5. Luka Módric (37 anos)

Craque absoluto pela Croácia, Luka Módric faz parte também da geração imparável do Real Madrid. Em sua quarta Copa do Mundo, Módric, que chegou em segundo lugar na Copa de 2018, foi eleito o melhor jogador do mundo no mesmo ano, por sua atuação histórica, tanto pelo Real quanto por sua seleção.

6. Manuel Neuer (36 anos)

Eleito 5 vezes o melhor goleiro do mundo, Manuel Neuer está indo para sua quarta Copa do Mundo. Foi campeão mundial pela selação alemã em 2014, quando o time da Alemanha fez uma trajetória impecável e meteu o histórico 7 a 1 em cima do Brasil.

Agora, Neuer está em sua última Copa e com uma seleção muito diferente da que envergonhou o Brasil em casa. Isso porque a Alemanha sequer passou da fase de grupos na Copa de 2018 e agora, em 2022, já estreou perdendo para o Japão!

7. Robert Lewandowski (34 anos)

Melhor do mundo, pela FIFA, em dois anos consecutivos (2020 e 2021), o atacante polonês Lewandowski irá para sua segunda participação na Copa do Mundo. Com 76 gols pela seleção polonesa, Lewa é artilheiro absoluto da equipe. Mas a coisa está tão estranha na Copa de 2022 que Lewa perdeu um pênalti, no primeiro jogo, contra o México…

De qual desses jogadores na última você irá sentir mais falta? Deixe seu comentário!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo