Sem categoria

Curiosidades sobre o beijo

Acima de tudo, sabemos que o beijo é uma das formas mais prazerosas de amor, afeto e desejo. Por isso ele costuma ser bastante romantizado também, mas há muitas curiosidades sobre o beijo que ultrapassam seu sentido romântico. Então, neste post, você conhecerá algumas curiosidades sobre o beijo que farão você pensar em inúmeras coisas, além do prazer, antes de beijar. Mas calma: beijar continuará sendo igualmente prazeroso, nós garantimos! Ficou curioso? Então, confira agora 6 curiosidades sobre o beijo!

6 curiosidades

1. Pesquisas apontam que, em 10 segundos de beijo, 80 milhões de bactérias são transmitidas. E isso é ótimo!

Primeiramente, um estudo feito na Universidade de Holanda revelou que 80 milhões de bactérias passeiam entre as bocas em um beijo de apenas 10 segundos. Isso mesmo! E mais: o estudo revela também que isso contribui para aumentar a nossa imunidade!

Ou seja, tudo tem o seu lado bom, não é mesmo?

2. Segundo pesquisas, o beijo é mais importante que o sexo em um relacionamento

A Universidade de Oxford, no Reino Unido, analisou a relação entre a demonstração de afeto e o beijo, nos relacionamentos. Pode parecer estranho, mas é isso aí! A partir disso, os pesquisadores descobriram que os casais que mais se beijavam estavam mais satisfeitos em suas relações. E não observaram a mesma correlação quanto ao sexo.

E aí, já deu um beijinho no seu parceiro hoje?

3. Novo recorde mundial

Você sabia que há uma disputa mundial de beijo mais longo? Pois é! E olha só isto: o beijo mais demorado do mundo durou 58 horas, 35 minutos e 58 segundos! Já imaginou o que é isso? Este recorde foi do casal tailandês (Ekkachai e Laksana) que ganhou dois prêmios: 2 anéis de diamante e 2.500 euros.

Que tal tentar quebrar esse recorde ein? Vamos beijar muito!

4. Beijar é bom para a saúde bucal

Beijar é bom e sua saúde bucal agradece! Isso porque o fluxo de saliva, gerado pelo beijo, pode aumentar imunidade, eliminando bactérias que podem prejudicar os dentes e reduzindo o seu acúmulo.

Vamos passar a dar mais beijocas, afinal, faz bem para a saúde, não é ?

5. Beijar pode diminuir sintomas alérgicos

Você costuma ter crises alérgicas, como espirros e rinite? Experimente superá-las beijando! Um estudo japonês revelou que casais que se beijam por mais de meia hora apresentam níveis mais baixos de igE específica, proteína responsável por desencadear os sintomas alérgicos.

6. O beijo não existe apenas entre humanos

Além dos seres humanos, outros animais também se beijam! Os animais que se beijam de forma mais semelhante ao ser humano são os chimpanzés e os bonodos. Esses animais beijam, praticamente, como a gente, de língua e tudo.

Qual dessas curiosidades te surpreendeu mais? Deixe seu comentário!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo