SAÚDE E BEM ESTAR

Conheça 5 benefícios da água com gás

Refresque-se com Saúde: Descubra os Inúmeros Benefícios da Água com Gás para o seu Corpo

Apesar de não ser uma unanimidade – pois uns amam e outros odeiam – a água com gás faz muito bem à saúde. Mas não qualquer uma. Isso porque algumas marcas inserem substâncias artificiais na composição, como saborizantes, o que reduz seu efeito saudável. Por isso é fundamental se atentar ao rótulo das embalagens.

Quando natural, sem aditivos, ela pode apresentar inúmeros benefícios para a saúde do seu corpo. Quer saber quais? Confira abaixo!

5 benefícios da água com gás

1. Hidratação

Não poderíamos falar começar por outro fator que não fosse esse, afinal, a hidratação é sua principal função em nosso corpo. E saiba que a presença do gás carbônico não diminui a principal função da água: capacidade de hidratação. Isso porque ela possui os mesmos nutrientes da água sem e o CO2 é absorvido e liberado pelo corpo.

2. Riqueza nutritiva

Vamos falar agora da sua riqueza nutritiva! A água com, assim como a sem, é muito rica em nutrientes. Magnésio, potássio e cálcio são os principais deles. Além disso, a água com gás possui também sódio, o que deve alertar o consumidor hipertenso na hora de comprá-la, pois há marcas que aumentam sua quantidade. Então já sabe, fique de olho na hora da escolha da sua água.

3. Emagrecimento

Você não entendeu errado não, é emagrecimento mesmo! Além de hidratar e de conter riqueza nutritiva, o consumo dessa água auxilia diretamente no processo de emagrecimento. Isso porque, não tendo calorias, aumenta a sensação de saciedade.

4. Paladar apurado

Quer sentir o sabor real das coisas? Beba uma água com gás antes para limpar o paladar. Isso porque as substâncias que fazem parte desse composto sensibilizam os sensores gustativos, o que acentua o sabor dos alimentos que você comer.

5. Alternativa ao refrigerante

Algumas pessoas não abandonam o refrigerante por conta da sensação do gás na boca, sabia? Por isso, se você quiser parar de tomar refrigerante, poderá experimentar a água com gás. Se tiver um limãozinho, então… melhor ainda! Tem gente que faz até o seu próprio refrigerante com água com gás, mas claro que tudo de forma saudável.

Contraindicações da água com gás

Apesar de fazer muito bem à saúde, há contraindicações ao consumo da água gaseificada. Os principais deles são:

– Pessoas com hipertensão (sobretudo, quando, no rótulo, há grande quantidade de sódio)

– Crianças (devido à necessidade de elas terem de se habituar ao paladar natural)

– Pessoas que sofrem com gases ou refluxo

Mitos sobre a água com gás

#1 – Água com gás é contraindicada na gravidez?

Não, mas seu consumo pode pressionar o estômago, deixando-o mais sensível.

#2 – Causa celulite?

Não. Afinal, a celulite é provocada pelo aumento no consumo de açúcares.

#3 – Água gaseificada faz mal aos rins?

Não. Este é um dos grandes mitos a respeito. O efeito dela é, justamente, o contrário, pois faz é melhorar o funcionamento dos rins.

#4 – Causa corrosão nos dentes?

Também não. Ela não possui quantidade elevada de ácido, de modo que não é capaz de causar corrosão dental.

#5 – Retira o cálcio ósseo?

Outro grande mito é a respeito da gaseificada, pois o consumo não prejudica a absorção do cálcio dos alimentos.

Qual a quantidade adequada de água com gás para consumir diariamente?

Em geral, a quantidade, com ou sem gás, é de 50ml por quilo corporal, diariamente. Ou seja, se você pesar 70kg, a quantidade mínima de água para você beber, por dia, é de 3,5 litros.

Mas isso, é claro, pode variar a depender de alguns outros fatores, como, por exemplo, se você faz atividade física diariamente ou não.

Você gosta de tomar água com gás? Então, conte-nos o que achou dos benefícios!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo