Furto no apartamento de Carlinhos Maia
O que sabe, até agora, sobre o furto no apartamento de Carlinhos Maia ainda esclarece pouco sobre o ocorrido. Há alguns meses, o apartamento do influenciador alagoano Carlinhos Maia foi invadido por três bandidos que levaram consigo cerca de R$ 2,5 milhões de reais em joias. Desde então, a polícia tem seguido os rastros dos criminosos, tendo sido presos os três suspeitos do furto, no começo de junho.
Mas, afinal, o que se sabe até agora a respeito do furto no apartamento de Carlinhos Maia?
A Polícia Civil de Alagoas recuperou, há cerca de 2 meses, tanto o colar quanto o relógio de Carlinhos Maia. Segundo aponta a polícia alagoana, o suspeito do crime, Eliabio Custódio Nepomuceno, teria confessado ser autor do delito. No último domingo (21 de agosto), o Fantástico teve acesso às imagens em que o assaltante, realmente, confessa o crime, e ainda dá detalhes!
Segundo o criminoso, ele acompanhava o perfil do influenciador digital nas redes sociais. Por lá, soube que Carlinhos e Lucas não estariam no apartamento, em Maceió, no dia pensado para o crime. Isso porque Carlinhos iria se submeter a uma cirurgia, enquanto Lucas, seu esposo, estaria no México, a trabalho. Antes de adentrar o prédio, o criminoso estudou os arredores e viu uma oportunidade de acesso através do hotel.
Confira sua fala em síntese:
“O acesso que eu tive pelo prédio foi através do hotel. Quando eu entro dentro do hotel, fico nos arbustos, subo por cima de uma varandinha e aí desço uma escada de escalador. Vi que o porteiro estava lá no canto dele e nem se mexia, tudo ok. Olhei pra garagem e fiquei só aguardando se descia alguém ou se chegava algum carro.”
De acordo com a polícia, Eliabio já havia sido preso em outros locais do Brasil, stados como Ceará e Pernambuco. Mas, de acordo com a polícia alagoana, a investigação não irá parar por aí, pois há indícios de que o assalto teria sido encomendado, pois, dentre outros fatores, as câmeras de segurança haviam sido desligadas há 15 dias e os assaltantes levaram tão somente os dois objetos. Ou seja, não tinha a intenção de levar mais nada dali, caracterizando a especificidade do crime e o denunciando o quanto os bandidos sabiam exatamente o que iriam fazer ali.
Enquanto o desfecho real não sai, Carlinhos Maia e Lucas Guimarães têm um verdadeiro desafio pela frente: evitar se expor em redes sociais e voltar a confiar em seus amigos. Afinal, pouco se sabe sobre quem mandou – se é que há mandante nessa história – mas fato é que os assaltantes sabiam exatamente o que estavam fazendo.