Curiosidades e VariedadesESPORTESNOVIDADES

Copas mais caras da história

Com a chegada da Copa do Catar, neste ano – que já gastou, pelo menos, dez vezes mais que a anfitriã do último mundial – surge a discussão acerca das copas mais caras da história. A relação entre quem gastou mais e quem gastou menos tem muito a ver com o quão avançada é a infraestrutura do país anfitrião.

Isso porque, quanto mais estruturado for um país, neste setor, menos ele terá de gastar enquanto anfitrião da Copa do Mundo. Desde que foi anunciada a escolha do Catar para sediar a Copa do Mundo de 2022, o país – que é o único do mundo árabe a sediar uma Copa – vem buscando se consolidar enquanto um país turístico.

Por isso, não segurou a mão na hora de investir e já é a Copa mais cara da história. Vamos ver as demais? Confira!

5 copas mais caras da história

5 – Alemanha (2006)

A Copa da Alemanha, que teve a Itália como campeã, está marcada na história não só como a quinta copa mais cara. Isso porque um fato inesquecível deste evento foi a cabeçada de Zidane no peito do jogador Italiano Materazzi, na grande final. Nesta Copa, a Alemanha gastou 4.3 bilhões, valor baixo, perto dos mais, porque o país já tinha uma pré-estrutura, o que facilitou e barateou os preparativos para a Copa.  

4 – Japão (2002)

Copa do penta, hein? O Brasil foi campeão em cima da Alemanha e com dois gols de Ronaldo Fenômeno. Na Copa do Mundo de 2002, o país anfitrião, o Japão, gastou 7 bilhões. Como dissemos acima, é um valor baixo perto dos 3 países que mais gastaram, e isso não espanta, pois o Japão é um país tido, mundialmente, como referência de organização e infraestrutura.

3 – Rússia (2018)

Última Copa que vimos e que teve a seleção francesa como campeã, em cima da Croácia. Para quem não sabe, Mbappé se tornou conhecido, mundialmente, naquela copa, sendo o jogador mais jovem da França a disputar o torneio, pois ele tinha apenas 19 anos. Os gastos do país anfitrião chegaram a 11.6 bilhões, estando entre as copas mais caras da história.

2 – Brasil (2014)

Esta Copa foi tão emblemática que ficou marcada para sempre até na história política do Brasil. Isso porque foi nesse período que as pessoas saíram às ruas para protestar contra tudo, inclusive a própria Copa. Se a Copa, apesar dos protestos, continuou livre, leve e solta, o mesmo não se pode dizer da seleção brasileira, que tomou logo o famoso 7 a 1 nas semifinais, para a Alemanha. Nesta Copa, o Brasil gastou 15 bilhões, passando a ser a copa mais cara da história, até a chegada da copa de 2022….

1 – Catar (2022)

A Copa do Mundo de 2022, que será sediada pelo Catar, nem começou ainda, mas já é a copa mais da história. Isso porque o país árabe gastou, até agora, 220 bilhões! E não poderíamos esperar algo diferente, não é mesmo? Afinal, até agora, o Catar já estreou os estádios mais absurdos e as novidades mais surpreendentes. De estádios com ar-condicionado a tendas para “curar bêbados”, a Copa do Mundo do Catar promete ser a mais diferentona da história, e também a mais rica!

O que achou deste artigo sobre as copas mais caras da história? Qual a sua expectativa em relação à Copa do Mundo no Catar? Deixe seu comentário!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo