Você sabe para que serve a creatina ?
Descubra os benefícios da creatina, desde o aumento do desempenho físico até o auxílio no tratamento de doenças musculares
Você conhece alguém que faz uso ou já até usou, mas não faz ideia para que serve a creatina? Você não esta sózinho, muita gente se encontra nesta mesma situação, sem saber se deve ou não ser adepto
“Para que serve a creatina?” é uma das maiores dúvidas respondidas pelos profissionais de saúde, em geral. Isso porque, assim como o Whey Protein, a creatina é um suplemento muito conhecido no mundo fitness, por suas funções salutares no processo de fortalecimento muscular e pode ser facilmente encontrada para compra em sites ou lojas de produtos fitness.
Logo, se você faz parte deste mundo, ou deseja fazer, e quer saber para que serve a creatina, venha conferir as principais funções de um dos suplementos mais importantes da sua dieta agora! É isso mesmo, um dos mais importantes e você já vai entender o motivo.
Vamos ao que interessa então!
Para que serve a creatina ?
1. A creatina potencializa o seu desempenho físico
Vamos começar do motivo principal pelo qual a maioria dos atletas inciam o uso da creatina, uma vez que ela potencializa o seu desempenho físico. Uma vez que a fama da creatina, sem qualquer dúvida, se dá, principalmente, por conta da sua capacidade quase que mágica de potencializar o desempenho físico. Isso ocorre porque, além de a creatina atuar diretamente no cansaço, este suplemento serve para agilizar o processo de recuperação do músculo, evitando lesões e fortalecendo, assim, a nossa estrutura muscular.
Por essa função, a creatina é capaz de te deixar com os músculos mais densos. Ou seja, menos gordura, mais massa magra. Afinal, recuperar os músculos significa reconstituir as fibras musculares rompidas durante o treino, o que gera o seu crescimento. Logo, se está treinando e está a fim de ganhar massa magra (seja para hipertrofiar, seja para emagrecer) creatina é o seu suplemento! Basta aplicá-la na dieta de forma calculada.
2. A creatina serve como auxiliar no tratamento de doenças musculares
Você não leu errado, a creatina serve como auxiliar no tratamento de doenças musculares. São muitas doenças musculares, como distrofia e fibromialgia que podem ser tratadas com o auxílio da creatina. Isso porque, como a creatina serve para aumentar a densidade muscular, a sua aplicação pode ajudar a devolver mobilidade e segurança às pessoas acometidas por essas doenças. Mas nesse caso é claro: para utilizar creatina como auxiliar é imprescindível o atendimento médico.
3. A creatina te ajuda a eliminar a retenção de líquido
A creatina te ajuda a eliminar a retenção de líquido. Muitas pessoas creem, erroneamente, que tomar creatina pode aumentar a retenção de líquido do nosso corpo. Na verdade, trata-se do contrário! Isso porque a creatina serve, justamente, para aumentar a quantidade de água dentro do nosso músculo, o que aumenta a massa muscular e, consequentemente, diminui o inchaço.
Mas é claro que você precisa saber que só tomar creatina não vai te ajudar a eliminar a retenção de líquido em seu corpo. A forma mais eficaz de fazer isso, em verdade, é simples: tomando bastante água!
Lembre-se de que o seu corpo tem medo de morrer de fome e de sede. Logo, se você não come de forma regular, seu corpo guarda gordura para se precaver, pois ele não tem previsibilidade; da mesma forma, se você não tem bebe muita água, o seu corpo vai guardar água, a fim de se manter hidratado. Portanto, engane o seu corpo com regularidade!