ESPORTES

Possíveis Técnicos da Seleção Brasileira

Os Favoritos e Desafios: Quem Pode Assumir o Comando da Seleção Brasileira

Antes de mais nada, você já desconfia quem sejam os possíveis candidatos a Técnicos da Seleção Brasileira?

A Copa do Mundo de 2022 acabou mais cedo para o Brasil que agora pensa em possíveis técnicos para a seleção brasileira. Isso porque o técnico atual, Tite, já havia anunciado que, ganhando ou perdendo, esta seria sua última Copa do Mundo pela seleção do Brasil. Com a saída do ídolo do Corinthians, é claro que começaram a especular muitos nomes que poderiam assumir a seleção brasileira.

O Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, declarou, recentemente, que a decisão a respeito do novo técnico do Brasil será tomada apenas por ele. Ou seja, o cara vai centralizar a decisão, que será anunciada em janeiro de 2023. Há, ainda, especulações de nomes de técnicos estrangeiros que podem assumir a nossa seleção.

Alguns ex-jogadores, como Rivaldo, por exemplo, não gostaram nada disso. Mas outros, como Ronaldo Fenômeno, declararam que a vinda de um técnico estrangeiro pode potencializar os talentos nacionais, na seleção brasileira.

A verdade, entretanto, é que não há, ainda, nenhum nome definido, mas há alguns que estão, sim, na mesa do Presidente da CBF. Vamos conferir quais são? Então, veja!

Possíveis técnicos da seleção brasileira

Possíveis técnicos da seleção brasileira gringos

Abel Ferreira (Portugal)

Atual técnico do Palmeiras, clube paulista, bicampeão da Libertadores, campeão no campeonato brasileiro, dentre outros títulos, a chegada do técnico português fez muito bem ao time alviverde. Afinal, tendo como símbolos de sua atuação a inteligência emocional e o esforço, Abel Ferreira explorou bem o psicológico dos jogadores do Palmeiras que, sem dúvida, vivem uma excelente fase no futebol brasileiro.

Por isso, Abel Ferreira é o favorito a se tornar o novo técnico da seleção brasileira. E há indícios de que ele teria interesse, pois, em uma entrevista, ao ser perguntado sobre esta possibilidade, disse que se daria o direito de não responder…

Pep Guardiola (Espanhol)

Dentre os possíveis técnicos da seleção brasileira, este aqui talvez seja o que imprime uma realidade mais distante. Isso porque o espanhol, atual técnico do Manchester City, cobra um valor que a seleção, simplesmente, não pode pagar: R$ 132 milhões de reais por ano, aproximadamente; o que levou o Presidente da CBF a afirmar que se trata de um valor “impagável”.

Carlo Ancelotti (Italiano)

O técnico italiano, que acumula diversos títulos na carreira, e, atualmente, treina os “reis da Europa” (Real Madrid), também está cotado entre os possíveis técnicos da seleção brasileira. Ocorre que, segundo informações, o cara ganha cerca de R$ 40 milhões de reais a mais do que o que Tite ganha hoje…

Os bastidores do futebol apontam que Carlo teria se manifestado favorável no sentido de treinar a seleção brasileira, mas somente assumiria em 2024, quando chega ao fim o seu contrato com o Real Madrid. Ainda de acordo com especulações, diz-se que a CBF afirmou que aceitaria esperá-lo até junho de 2023.

Jorge Jesus (Portugal)

Outro dos possíveis técnicos da seleção brasileira estrangeiros, é Jorge Jesus, que, convenhamos, arrasou tudo por aqui, no comando do Flamengo. Tendo vencido absolutamente tudo o que pode, pelo time carioca, em 2019, Jorge Jesus, atualmente, treina o Fenerbahçe, da Turquia. Lá, foram 25 jogos, com 16 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, até agora.

Técnicos brasileiros que podem assumir a seleção brasileira

Fernando Diniz

Para não dizer que há apenas brasileiros na lista, há especulações de que a CBF estaria de olho, também, em técnicos do Brasil. Um deles é o atual técnico do Fluminense, Fernando Diniz. Aos 48 anos de idade, Fernando Diniz assumiu o clube carioca em 2022 e, apesar de ter tido bons resultados, não alcançou nenhum título.

Mano Menezes

Sabia que Mano Menezes já comandou a seleção brasileira? Isso mesmo, entre os anos de 2010 e 2012, após a saída de Dunga. Atualmente, Mano comanda o Internacional, time com qual conseguiu atingir a vice-liderança do campeonato brasileiro.

Dorival Júnior

Ex-técnico do Flamengo, Dorival Júnior comandou o time em 2022. Conquistou, com o rubro-negro carioca, a Copa do Brasil e a Libertadores. No comando do clube, Dorival agradou muito o torcedor flamenguista, mas caiu para a entrada de Vítor Pereira, ex-técnico do Corinthians.

E você, qual a sua opinião sobre quem deve ser o novo técnico da seleção brasileira? Deixe seu comentário!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo