ESPORTES

Entenda o caso do jogador Daniel Alves e seus desdobramentos

A Polêmica Envolvendo Daniel Alves: Detalhes do Caso e Desdobramentos Jurídicos

O jogador Daniel Alves foi preso por uma suposta acusação de estupro e o caso não para te ter novos desdobramentos, por isso vamos te contar tudo para que possa entender melhor o que pode acontecer.
O jogador Daniel Alves foi preso por uma suposta acusação de estupro e o caso não para te ter novos desdobramentos, por isso vamos te contar tudo para que possa entender melhor o que pode acontecer.

No último dia 20 de janeiro de 2023, o ex-jogador do Barcelona, Daniel Alves, foi preso, preventivamente, pela Justiça Espanhola. Motivo? Ele teria estuprado e agredido uma garota numa casa noturna de Barcelona.

Alves, é claro, negou todas as acusações, inicialmente, afirmando que nada teria havido entre ele e a mulher. Entretanto, por conta da descrição da mulher a respeito de uma tatuagem íntima do jogador, Daniel Alves mudou sua versão, dizendo que havia tido relações consensuais com ela.

Onde e como tudo ocorreu?

Segundo o jornal espanhol “El Periódico”, tudo teria ocorrido dentro de um banheiro. De acordo com o depoimento da vítima, ela e mais duas amigas estavam na pista quando foram convidadas para ir à mesa de Daniel Alves, na área vip da casa noturna. Apesar de terem se negado, no começo, aceitaram ir por conta da insistência.

Ao sentarem na mesa dele, Daniel Alves teria flertado com as garotas, chegando a tocá-las. Além disso, mais tarde, segundo a vítima, o jogador teria ficado atrás dela, oportunidade na qual agarrou sua mão e a levou ao pênis, repetindo o gesto por duas vezes.

Em seguida, Daniel Alves teria apontado para uma porta que, segundo a vítima, ela não sabia onde daria. Ao insistir para ela ir com ele, Daniel a teria levado ao banheiro, de onde a vítima tentou sair, mas o jogador não a teria deixado. Neste banheiro, teria ocorrido o estupro.

O que mostram as câmeras de segurança?

De acordo com o jornal espanhol “El Mundo”, as câmeras de segurança da casa noturna mostram Daniel e a suposta vítima entrando e saindo do banheiro, o que teria durado 15 minutos. Alves saiu primeiro.

Câmeras acopladas nas roupas dos seguranças teriam mostrado ainda a vítima saindo do banheiro aos prantos, o que fez com que a casa noturna acionasse o protocolo de segurança em caso de assédio. Neste momento, Daniel Alves já teria saído do local.

O que se sabe sobre os laudos médicos?

Até o momento, segundo a mídia espanhola, a vítima saiu da casa noturna direto para um hospital, onde realizou exames. De acordo com a imprensa, estes exames teriam atestado lesões que apontam para a resistência da vítima.

Além disso, a perícia teria encontrado ainda impressões digitais do atleta, o que desmente sua versão.

O que, de fato, teria acontecido, segundo a vítima?

O relato da vítima – que não quer mostrar o rosto, nem dizer o nome – é de que Daniel a teria obrigado a fazer sexo oral. Mas, diante da recusa dela, ele a teria agredido e forçado o ato sexual. Além disso, a denunciante afirmou, em seu depoimento, que Alves a teria penetrado com violência, e sem preservativo.

Por quanto tempo Daniel Alves pode ficar preso preventivamente?

O ex-lateral da seleção brasileira pode, de acordo com a justiça espanhola, ficar preso preventivamente por até dois anos.

A quanto anos de prisão definitiva Daniel Alves pode ser condenado?

De acordo com a Justiça Espanhola, o jogador pode ser condenado a até 15 anos de prisão.

Em que time Daniel Alves jogava?

No final de 2022, Daniel estava atuando pelo Pumas, time do México. O clube demitiu o jogador de 39 anos assim que a prisão veio à tona.

O que achou deste artigo sobre o caso de Daniel Alves? Deixe seu comentário!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo